Pages - Menu

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Maquiagem para iniciantes: Em busca da cobertura perfeita.


Ola meninas animadas pra 2013, e os planos quais são?!... rs 
Tanto tempo sem nos falar e taaaanto assunto pra por em dia.



Hoje voltamos a nossa TAG: "Maquiagem para iniciantes" e o tema é BASE em busca da cobertura perfeita. Acho que esta frase foi muito forte né? Porque o que seria perfeito no mundo da beleza com tantas diversidades e gostos neste mundo?! Então aqui vou euzinha tentar dá algumas dicas pra te facilitar amiga, bora lá.

Depois daquele blá, blá, blá, todo de você conhecer o seu tipo de pele ( do qual já fofocamos aqui), você terá que conhecer os tipos de bases tons, texturas, acabamentos etc...

Primeiramente você tem que identificar, qual melhor tipo para seu tipo de pele ( uffa!) isso tudo conta pra sua produção ficar mais bonita e natural.E um dica muito importante, sempre testar a base no rosto, assim saberá o tom certo, nada de dorso da mão, fica olhando pra cor no rotulo da embalagem.

Regra geral, quem é branca ou morena e fica vermelha com facilidade quando se expõe ao sol deve escolher uma base com tom rosado. Já quem se bronzeia fácil, é mulata ou negra se dá bem com base com tom amarelado”, ensina Kaká Moraes, maquiador da Avon.



Base liquida: Ideal para todos os tipos de peles e principalmente para as oleosas e com tendencia a acne. Proporciona um efeito natural e leve, geralmente as bases liquidas não tem uma cobertura muito intensa, se a sua intenção é "tapar tudo" ela não é a ideal.
Base Intense, O Boticário ( a minha preferida <3) .



 Base Compacta: Ideal para todos os tipos de pele. Proporciona um efeito médio (suave), mais intensa do que a liquida, tem o acabamento aveludado.

Base em pó: ideal para pele normal e oleosa, cobertura leve ideal  para o dia a dia, pois tira o excesso de brilho. 

Base mousse: serve também para todos os tipos de pele. Boa fixação.

Base em bastão: Todos os tipos de pele,  as mais usadas pelos maquiadores por aderir muito bem e cobrir totalmente as imperfeições.




Então amiga, descubra com carinho qual é a melhor pro seu rostinho. E se já tem alguma que na abre mão, nos conte?

Besos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...